
Minha nova família gostou muito do meu nome. Disseram que amam Machado de Assis...O que este cara tem a ver comigo? Será que ele ainda vai aparecer por aqui?
O tempo todo eu ouvia:
- Capitu-u!
Mas depois escutei essa conversa:
- Vamos inventar um apelido?
- No livro Dom Casmurro, Capitu já é apelido; o nome mesmo era Capitolina.
- Não vamos poder usar um diminutivo, porque Capituzinha fica muito feio!
- Capitu é um nome forte e super-legal pra exposição, desfile. É bem brasileiro... Mas para chamar... Não gosto do u-u que a gente faz no final do nome.
- E se a gente fizesse como no filme do Beethoven, que o pessoal foi dizendo um monte de nomes até o cachorro latir?
- Se fizermos isso, vamos ficar aqui um ano... Ela está bastante sonolenta porque tomou remédio para não enjoar na viagem. Acho que tão cedo não vai querer latir!
- Então vamos fazer uma lista de possíveis nomes!


Nenhum comentário:
Postar um comentário