Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma lista gigantesca... e um nome, afinal!




E eles fizeram mesmo uma lista! Olha só o que apareceu nela:


*Julie
*Ashley
*Grace
*Annie
*Ked
*Vicki
*Cassie
*Gisele
*Molly
*Jessie
*Kathy
*Samantha
*Emily
*Meg
*Tina
*Lisa
*Mila
*Dorothy
*Clair
*Antonieta


Ainda bem que o nome escolhido foi Tina... só de pensar em me chamar Molly tenho arrepios!

É claro que vieram algumas brincadeiras com meu nome... mas eu pude perceber que todo mundo gostou!

- Se ela for atleticana, será uma CAM – Tina?

- E se sentir frio, será uma Gela – Tina?

- O que ela vai calçar? Bo – Tina?

- A pelagem dela é Cor – Tina?

- Ela só pode tomar banho em uma tina?

Nenhum dos trocadilhos me deixou desatinada!

Eu e um tal de Machado de Assis




Minha nova família gostou muito do meu nome. Disseram que amam Machado de Assis...O que este cara tem a ver comigo? Será que ele ainda vai aparecer por aqui?

O tempo todo eu ouvia:

- Capitu-u!

Mas depois escutei essa conversa:

- Vamos inventar um apelido?

- No livro Dom Casmurro, Capitu já é apelido; o nome mesmo era Capitolina.

- Não vamos poder usar um diminutivo, porque Capituzinha fica muito feio!

- Capitu é um nome forte e super-legal pra exposição, desfile. É bem brasileiro... Mas para chamar... Não gosto do u-u que a gente faz no final do nome.

- E se a gente fizesse como no filme do Beethoven, que o pessoal foi dizendo um monte de nomes até o cachorro latir?

- Se fizermos isso, vamos ficar aqui um ano... Ela está bastante sonolenta porque tomou remédio para não enjoar na viagem. Acho que tão cedo não vai querer latir!

- Então vamos fazer uma lista de possíveis nomes!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Minha cara achatada faz sucesso..!





Quando saí da caixa transporte, comecei a cheirar tudo o que via pela frente. Tudo o que eu fazia era elogiado, eu ganhei um milhão de carinhos.

O filhote caçula me perguntou se ao sair para passear eu bati com o focinho numa árvore e fiquei com a cara assim: amassada.

Eu já iria responder que isso é uma característica da minha raça. Os Buldogues Campeiros são cães que desde o século 19, ajudam fazendeiros na lida com os bois. Eles ajudam a guiar os bois para o lugar desejado. Se algum desobedece, eles o agarram pela cabeça e o levam para onde devem ir. Para conseguir agarrar o boi, sem deixá-lo escapar, o focinho não pode ser curto; mas para segurar sem perder a pressão na mordida também não pode ser comprido demais. Pensando assim e fazendo cruzamentos entre os cães que tinham o focinho de tamanho ideal, é que o criador Ralf Schein Bender aperfeiçoou a raça.

Bom, eu iria explicar tudo isso quando escutei o riso do pessoal; aí entendi que era uma brincadeira!

A chegada..!





Viagem de avião e debaixo da maior chuva!

Cheguei ao Aeroporto de Confins ao meio-dia e fiquei esperando ansiosa, imaginando quem iria me buscar.

O pessoal chegou logo; ainda bem! Gostei da cara deles! Fui recebida na maior alegria! Não sabia que seria tão amada...

Por incrível que pareça, minha família humana só tem um filhote a menos que minha família canina; ou seja, são seis filhotes – um número bem grande, já que Papai disse que a maioria das ninhadas de gente só dá um filhote de cada vez.

Acho que vou me dar super-bem com todos!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Preparando para partir



Quando soube que fui escolhida... dei pulos de alegria!

A galera aqui em casa fez a maior festa!

Gritei: "Oba!!!!!! Vou voar como um passarinho!!!!!!".

Duas semanas depois...

Pacotinhos de ração bem embalados para eu não resolver fazer gracinha e comer tudo antes da hora, cartão de vacinação e vermifugação, jornal forrando a caixa transporte...

Quando tudo já estava pronto tive que ouvir uma piada de um filhote vizinho:

"- Sabe qual a diferença entre as pessoas e os cães? É que as pessoas, quando viajam, levam uma mala e os cães, quando viajam, vão na mala!"

Tive que rir, né? Fazer o quê?

Antes de ir embora beijei muito todo mundo com umas boas lambidas e ouvi as últimas recomendações da Mamãe:

"- Nada de morder a canela dos outros. Lembre-se de fazer xixi e cocô no jornal. No começo você vai estranhar, mas depois vai amar!"


Tudo bem, Mamãe, vou me lembrar!

Esta foi a manhã do dia 29 de dezembro de 2008. Parece que foi ontem..!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pesquisar é importante!



Aquele pessoal de Belo Horizonte parece comigo. Fiquei sabendo que fizeram um milhão de perguntas sobre o canil, a raça, o temperamento dos filhotes, etc. Parecem detetives! Papai disse que é porque os humanos cada vez mais estão descobrindo como é importante escolher bem o cão que levarão para suas casas. Disse que se não tomarem cuidado, pesquisando qual raça irá se adaptar melhor à vida da família, escolhendo um canil confiável e registrado e filhotes com pedigree, conhecendo os pais, poderão levar gato por lebre. Essa expressão eu não entendi, já que falávamos sobre cães... O pessoal do canil também investiga quem quer levar os filhotes.

Mamãe disse que as pessoas precisam estar prontas para a nossa chegada, porque um cãozinho que chega na casa é um novo membro que nasce na família; trará muita alegria, mas exigirá muitos cuidados. Precisamos de ração de boa qualidade, água fresca à disposição, um lugar espaçoso e seguro que proteja do calor, da chuva e do frio, brincadeiras e exercícios físicos, consultas veterinárias e vacinas. Além disso, como toda criança, precisamos aprender o que é certo e o que é errado!

Ah! Também não dá para esquecer que fazemos xixi e cocô e soltamos pêlo! Quem quer um filhote precisa saber que ele não é um brinquedo que pode ser deixado de lado porque perdeu a graça nem é uma coisa que pode ser jogada fora. Pelo menos nos próximos quatorze anos, o cão e o ser humano viverão juntos.

Puxa! É tempo pra cachorro!

Descobertas...



Pouco tempo depois, descobri:as fotos que tiramos eram para que as famílias humanas nos conhecessem e pudessem escolher a um de nós.

Pensei: será que alguém vai gostar de mim? Pintou uma insegurança!